-
Arquitetos: BURO II & ARCHI+I
- Área: 22500 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Klaas Verdru
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício de negócios está desenhado como uma expansão de um outro lugar de negócios já existente. Uma franja verde substancial o converte num centro para o povoado de Westkapelle.
Este projeto é o começo da realização da terceira fase do master plan neste espaço para negócios. A premissa para o desenho era, por uma parte, criar um lugar de interesse, mas por outro lado, criar também a modulação e a flexibilidade, a acessibilidade e a sustentabilidade.
O edifício está dado por uma função exemplar e será o símbolo e o coração palpitante do local de negócios.
Será um exemplo de qualidade arquitetônica, funcionalidade, flexibilidade, adaptabilidade, facilidade de uso, acessibilidade, conforto, espaço e uso material - em poucas palavras: a sustentabilidade.
O edifício empresarial deve albergar uma mescla de serviços sempre em mudanças. Mediante o uso de uma estrutura lógica de pilares, núcleos de circulação e mecânica, muros acústicos leves e uma construção modular fixa da fachada, desenvolveu-se uma planta que evolui com seus usuários. Os espaços comerciais possuem cada um uma entrada independente, e se for necessário acesso para caminhões.
Desde uma perspectiva mais ampla, o local de negócios está num eixo importante, que liga Knokke e o interior do país, onde podem ser encontradas várias funções - como a estação de trem NMBS, campos de golf e um novo hospital.